quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ir além

“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” Mateus 5:41



Fazer o óbvio é, na maioria das vezes, fácil e prático. Ir além das expectativas e até superá-las, este é o maior desafio.

Somos testados a cada dia. No emocional, no pessoal, no espiritual e sempre acreditamos que não conseguimos ir além do que já fazemos.

No emocional, chegamos a impor o limite do nosso sentimento. “Não vou me apaixonar de novo! Não pretendo sofrer outra vez!”

No pessoal olhamos ao nosso redor e nos acomodamos com o que temos e em como estamos, preferimos nos estagnar e dizemos: “Já está muito bom assim!”

No espiritual, acreditamos que algumas lágrimas já são o sinal real da presença de Deus, e nos acomodamos!

Ir além.

Jesus, neste começo do Sermão do Monte, já mostra o que iriam passar aqueles que O seguiam. Seriam levados a superar as suas próprias forças, sempre em favor do outro.

Somos totalmente dependentes das pessoas que nos rodeiam. De uma forma ou de outra, acabamos tendo que recorrer a alguém para pedir um auxílio. E quando chegam até a nós pedindo um socorro, precisamos superar o desafio que nos é proposto. Andar a segunda milha!

A segunda milha pode estar em um pequeno aperto de mão ou um abraço apertado. Nada de sobrenatural!

A segunda milha pode estar na tua sinceridade em olhar nos olhos do teu irmão e dizer o quanto você o ama ou o quanto você não está feliz com ele.

A segunda milha pode ser o teu desejo de expressar, de forma clara, a tua gratidão à Deus por tudo o que Ele já te fez.

“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.”

Supere o preconceito!

Supere a ingratidão!

Supere o medo!

Supere a insegurança!

Você é capaz de ir além. Você é capaz de andar mais uma, duas, dez, cem milhas. Sabendo que nesta caminhada você não está sozinho. Ao teu lado está o Senhor Jesus que andou várias milhas prá que você desse o primeiro passo nesta jornada.



Deus te abençoe!

Nenhum comentário: